Área do Assinante
Cadastre-se

Olá Visitante, Seja Bem-Vindo.

Notícias
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

03/11/2016 - 16:50  |  Encontro das Águas

Uma das principais atrações turísticas de Manaus

Passeio obrigatório a 10 quilômetros do centro da cidade
Viaje pelo Amazonas

Passeio pelo rio Amazonas é uma das principais atrações em Manaus

O rio Amazonas é formado do encontro entre os Rios Solimões (uma água barrenta) e Negro (água escura), forma-se o Amazonas propriamente dito. A explicação para o fenômeno que gera esse belo espetáculo pode estar nos fatores densidade, temperatura e velocidade muito diferenciados entre os dois rios. Veja outros roteiros bem pertinho de Manaus.
 
O famoso “Encontro das Águas” pode ser o ponto de partida do seu roteiro. Saindo do porto de Manaus, em menos de meia hora de barco, é possível ver e sentir os rios Negro e Solimões correndo juntos, por mais de seis quilômetros, sem se misturarem. Isso acontece por causa da diferença de temperatura, densidade e velocidade da correnteza de ambos. 
 
Mais 15 minutos adiante, golfinhos nadam em duplas a poucos metros de distância do barco. Parecem exibir-se para os turistas. Esse delicioso passeio pode continuar pelo Parque Ecológico do Janauari, uma área de nove mil hectares que preserva diversos ecossistemas da Amazônia. Ali, é possível fazer uma trilha de meia hora floresta adentro, acompanhado do guia local.
 
O passeio é ótima opção para apreciar diferentes espécies de animais e vegetação, entre elas a sumaúma, maior árvore da Amazônia - que pode chegar a 50 metros de altura -, e a vitória-régia, planta aquática típica da região. Maiores informações contatem-nos: roteiros@viajepeloamazonas.com.
 
 
 
 
 
 
 
Deixe seu Comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:

Acompanhe

nas Redes Sociais

Viaje pelo Amazonas

Edifício Millennium – Torre Business – Sala Nº 1808 Av. Djalma Batista, 1661 – Chapada - Manaus - AM

CEP: 69050-010

© 2016 Viaje pelo Amazonas. Todos os direitos reservados.